Categoria: Artigos
Data: 06/08/2023
“Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor, para Társis;” (Jonas 1.3)

O profeta Jonas recebeu uma missão bem diferente. Deus o mandou para Nínive, a capital do poderoso Império Assírio. Portanto, a maior e mais importante cidade daquele período, além de inimiga número 1 de Israel. Ou seja, Deus enviou Jonas para a região mais tenebrosa da terra a fim de convidar inimigos a um relacionamento com o Senhor. Como Deus pode dar a uma nação inimiga, imoral e sanguinária, a chance de se arrepender? Essa é a grande crise de Jonas e a razão de ele tentar fugir de Deus.

Ele tipificava o judeu que não entendia como seria possível Deus amar os assírios. Portanto, Jonas ouve a voz de Deus, mas se move exatamente na direção oposta à vontade do Senhor. Vamos lembrar que Jonas é um profeta. Um homem temente a Deus. Mas está fugindo da missão. Isso aconteceu com ele e pode acontecer com a gente também.

Você consegue pensar em alguma área da sua vida na qual se sente como se estivesse fugindo de Deus? Você tem duas escolhas: pode arrumar até boas desculpas com versículos bíblicos, argumentos lógicos, ou pode se render ao que Deus quer fazer em você e através de você. Decidir ser como Jonas é falar para Deus: “seja feita a minha vontade, não a sua.” Mas, se você escolher o caminho de Jesus, é tempo de dizer ao Senhor: “seja feita a sua vontade, não a minha.”

Tags: cada dia

Autor: Giuliano Coccaro   |   Visualizações: 96 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário